Pacto pelo Pecém discute instalação da refinaria no Ceará

Na abertura do Encontro Estadual do Pacto pelo Pecém, nesta quinta-feira (21/03), o presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia, deputado estadual Lula Morais (PCdoB), destacou que o encontro tem por objetivo discutir e consolidar o diagnóstico sobre a versão preliminar do cenário atual do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

O parlamentar frisou a necessidade de dar continuidade ao trabalho, debatendo as questões cruciais na região do Pecém, a fim de buscar soluções para os problemas apontados para o desenvolvimento sustentável da região.

Eudoro Santana, ex-secretário executivo do Conselho, também prestigiou o evento e ressaltou a importância de as 65 instituições presentes destacarem os grandes desafios a serem enfrentados. “A discussão em grupos e depois a aprovação do documento final de diagnóstico do CIPP são fundamentais para que posteriormente seja entregue ao Governo um olhar aprofundado sobre a realidade da região”, acentuou.

O atual secretário executivo do Conselho, Francisco Viana, registrou o compromisso em honrar sua nova missão, cumprindo seu papel e dando continuidade aos trabalhos, que foram muito bem desenhados anteriormente e estão sendo ampliados pela atual administração da Casa.

Amanhã (22/03), serão consolidados e aprovados em plenário os desafios que devem ser enfrentados pelo povo cearense para que o CIPP seja um empreendimento sustentável e impulsione um desenvolvimento mais equânime. O evento acontece no auditório do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da AL.

O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa tem o propósito de oferecer embasamento técnico-científico necessário ao planejamento de políticas públicas e ao processo decisório legislativo.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)