Argentina e Venezuela terá um minuto de silêncio por Chávez

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) aceitou a petição formulada pela Federação Venezuelana de Futebol e, durante o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 entre Argentina e Venezuela, será feito um minuto de silêncio em memória do presidente Hugo Chávez, que faleceu no último dia 5 de março.

De acordo com a Conmebol, em seu site, “a Fifa aceitou a petição formulada pela Federação Venezuelana e, desta maneira, em nome do povo de seu país, lembrará o ilustre político, um grande propulsor da notável infraestrutura que possui hoje o esporte na Venezuela”.

A federação sul-americana lembrou ainda que “Chávez foi gestor da organização da Copa América Venezuela 2007, um torneio que assombrou pelos estádios modernos erguidos para este propósito, uma promessa feita realidade pelo líder”.

Na Copa América a Venezuela alcançou o quarto lugar, a melhor atuação que a “Vinho Tinto” obteve em um torneio internacional. A Seleção venezuelana está em quarto lugar na classificação geral das eliminatórias sul-americanas para o Mundial Brasil 2014, com 12 unidades.

Da Redação do Vermelho