Pesquisas indicam que Dilma seria reeleita já no primeiro turno

Datafolha publicou pesquisa, nesta sexta-feira (22), que mostra a presidenta Dilma Rousseff na liderança para as eleições de 2014. De acordo com informações da imprensa, se as eleições fossem hoje, Dilma venceria com 58% dos votos. Já a pesquisa Ibope mostra que a presidenta Dilma tem 76% de potencial de voto. O potencial de Dilma é três vezes maior do que o do tucano Aécio Neves (PSDB).

Ou seja, segundo o Ibope, 76% dizem que votariam na presidenta. Destes, 52% dizem que votariam com certeza, e outros 24% dizem que poderiam votar. 

Leia também:
Pesquisa CNI: No nordeste Dilma tem avaliação positiva de 72%

Bem atrás nas intenções de voto, a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 16%, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%. Considerando esse cenário apresentado pela pesquisa, 6% declararam voto nulo ou branco e 3% não sabem em quem vão votar.

No ítem rejeição Aécio Neves aparece com 36%. José Serra também aparece entre os rejeitados: 50% que afirmam que não votariam de jeito nenhum. Ao contrário dos outros nomes da oposição, Serra tem pouco espaço para crescer.

 

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em dezembro, Dilma aparecia com 54%, Marina com 18%, Aécio com 12% e Campos com 4%.

Com agências