Direção comunista reúne-se neste final de semana em São Paulo

O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil está reunido em São Paulo neste sábado (23) para fazer uma análise do quadro político nacional e internacional e definir o temário do 13º Congresso do Partido, que se realizará em São Paulo no mês de novembro. A reunião, que ocorre no marco da comemoração do 91º aniversário da fundação do Partido, dia 25 de março, prossegue até o domingo.

A reunião deverá aprovar duas resoluções relativas ao 13º Congresso nacional da sigla, uma delas sobre o temário, a outra sobre a preparação do congresso, o que envolverá medidas organizativas, propaganda, debates político-ideológicos e a mobilização partidária em assembleias de base e conferências em todos os níveis.

O congresso do PCdoB transcorrerá, desde a fase de preparação até a realização da sua plenária final em novembro, com o Partido profundamente inserido no curso político nacional e nas lutas do povo brasileiro.

No início da reunião, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, homenageou o  presidente venezuelano Hugo Chávez, falecido em 5 de março. Narrou as cenas que presenciou durante os funerais do grande líder revolucionário latino-americano, registrando as demonstrações de amor do povo venezuelano ao seu presidente.

Da Redação