Dirigente palestino denuncia agressões israelenses

O membro do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, revelou neste sábado novos documentos sobre as atividades agressivas do regime de Israel nos territórios ocupados palestinos.

Durante um encontro com uma delegação encabeçada pelo enviado especial do secretário-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Kari Tapiola, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, Erekat forneceu novas estatísticas sobre a expansão dos assentamentos ilegais israelenses, assim como a destruição de casas e o confisco das terras dos palestinos, e o establecimento de postos de controle militar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza pelo regime de Israel.

Igualmente, o titular palestino deu informações a respeito da evolução do processo de paz palestino-israelense e os efeitos negativos das políticas agressivas do regime de Tel Aviv sobre a situação laboral dos trabalhadores palestinos.

Finalmente, Erekat agradeceu os esforços da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e seus informes especiais sobre as condições de vida nos territórios ocupados da Palestina.

A OIT, cuja sede central se encontra em Genebra (Suiça), é um organismo especializado da Organização das Nações Unidas (ONU) que se ocupa dos assuntos relativos ao trabalho e às relações trabalhistas.

Hispan TV