'Estar aqui é lutar pela paz', diz vice-presidenta da CNTU em Túnis

Lutar pela paz. Esse é o principal eixo mobilizador do Fórum Social Mundial (FSM) para Gilda Almeida de Sousa, vice-presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

Por Deborah Moreira especial de Túnis para o Vermelho

“Estar aqui é lutar pela paz, porque essa é uma região extremamente conflituosa. E nesse sentido tem um significado muito importante este encontro para os trabalhadores e para as mulheres”, destacou Gilda Sousa.

A dirigente sindical também enfatizou a importância da mulher hoje no mundo e no meio sindical e dos movimentos sociais cujo envolvimento tem fator determinante para a libertação das mulheres.

Atividade

A CNTU, em parceria com a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e com a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), promoveu na quarta-feira (28), no período da tarde, o seminário “A Luta pela Paz, as Políticas Sociais Inclusivas e o Papel da Ciência e Tecnologia na Soberania dos Povos”.Todos as atividades do FSM estão concentradas no grande campus da universidade El Manar.

Ouça a íntegra de entrevista: