Prefeitura amplia oferta de coletivos durante Via Sacra

 

A frota de veículos que operam no transporte coletivo na área do Anjo da Guarda será reforçada nesta sexta-feira (29). A ação da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), na área do Itaqui-Bacanga é devido a apresentação do espetáculo da Via Sacra.

A encenação, já tradicional no Anjo da Guarda, é promovida pelo grupo de teatro Grita, no feriado de Sexta-Feira Santa. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Luís. Por conta do grande fluxo de pessoas que se deslocam para o espetáculo, estimado em 200 mil, haverá o reforço da frota de ônibus em algumas linhas, conforme horário e rotas listados abaixo.

Durante o espetáculo, o trânsito será interditado no local, com a presença de agentes e viaturas da SMTT, para permitir maior fluidez e disciplinamento dos veículos no entorno do local do evento.

As linhas que servem a área do Itaqui-Bacanga vão operar da seguinte forma:

Linha 322 – Av. Portugueses/Deodoro: vai operar com a frota dos dias úteis, a partir das 14h;

Linha 513 – Tamancão/Alto do Angelim: frota dos dias úteis a partir das 14h;

Linha 408 – Vila Nova/Calhau: mesma frota programada dos dias úteis, a partir das 14h;

Linhas Anjo da Guarda e Gapara: mesma frota dos dias úteis, a partir das 14h, com acréscimo de um ônibus;

Atendimento Vila Sol Nascente, São Mateus, Ilha da Paz, Vila Ariri: terão dois ônibus para atendimento conjunto aos usuários para o evento, também a partir das 14h.

Fonte: Blog John Cutrim