BRICS: João Ananias diz que Banco reforça desenvolvimento

Na Tribuna da Câmara, o deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) destacou a criação do banco dos emergentes pelos países que compõem os BRICS (Brasil, China, Índia e África). “Essa posição sem dúvida potencializa a integração desses quatro países, reforçando o desenvolvimento que está em curso”.

Ele parabenizou a Presidente Dilma e a equipe econômica brasileira pela ousadia. João Ananias observou que a criação do banco dos emergentes não tem conotação de concorrência com as demais instituições existentes.

Discurso na íntegra

Venho a esta Tribuna hoje para destacar a importante decisão dos países que compõem os "BRICS” (Brasil, China, Índia e África do Sul), de criarem um banco dos emergentes. Sem nenhuma conotação de concorrência com os demais organismos multilaterais ou com outros bancos existentes, esse congregaria os interesses dessas nações.

Essa posição está em consonância com a própria decisão, extremamente acertada, tomada quando congregaram-se em prol do desenvolvimento. O encontro que acontece nesse momento na África do Sul, onde se encontra a Presidente Dilma, foi o palco dessa lúcida posição que sem dúvidas, potencializa a integração desses quatro países, reforçando o desenvolvimento que está em curso.

Parabenizo a Presidente Dilma e a equipe econômica brasileira pela ousadia.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)