Artesãos da Bahia promovem desfile Ecofashion

Roupas e acessórios sustentáveis produzidos por artesãos da economia solidária da Bahia serão apresentados na próxima sexta-feira (05/04), às 16h30, no desfile Ecofashion, que acontece no Centro Público de Economia Solidária de Salvador (Cesol), localizado no bairro do Comércio. O evento tem como tema Um estilo de vida e moda consciente.

O desfile propaga as técnicas de customização de roupas e calçados, dos tecidos com aplicação de bordados feitos à mão, renda de bilros e patchwork, dentre outros estilos. O Ecofashion servirá para apresentação de produtos que, diariamente, são comercializados na sede do Cesol-Salvador, fabricados por artesãos e costureiras individuais ou através de associações e cooperativas.

Aberto ao público, o evento é um estímulo do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), à produção artesanal social e ambientalmente sustentável, que valoriza a cultura, difunde ainda mais a economia solidária na Bahia e ajuda a aumentar a renda das pessoas envolvidas no processo de produção da moda.

Segundo Roselene Alves dos Santos, técnica do Cesol, o desfile Ecofashion visa proporcionar aos empreendedores a oportunidade de mostrar ao grande público o resultado dos trabalhos desenvolvidos a partir de ações do próprio Cesol. Ela destaca, ainda, que as roupas e os acessórios foram confeccionados com materiais sustentáveis. Na passarela, modelos ecléticos, inclusive artesãos e filhos, e também o pessoal de apoio que atua no Cesol.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre