Forças patrióticas sírias contestam decisões da Liga Árabe

Com a finalidade de rechaçar as humilhantes decisões da Cúpula de Doha da Liga Árabe, realiza-se nesta quarta-feira (3), em Damasco a reunião da Alta Comissão do Foro Popular Nacional Árabe de apoio à firmeza de Síria. 

O encontro conta coma a participação de destacadas personalidades e representes de partidos, organizações e forças nacionais e de outros países, como o Líbano, Egito, Palestina, Iraque e Argélia.

O evento servirá para discutir a situação atual no mundo árabe, as com junturas regional e internacional, em particular evolução do conflito na Síria, assim como suas implicações e dimensões.

Na semana passada, Damasco rechaçou de maneira categórica a decisão da Liga Árabe de entregar sua cadeira à Coalizão Nacional das Forças da Revolução e da Oposição, o que qualificou de violação flagrante de seus estatutos e um passo perigoso.

O governo sírio criticou as resoluções emanadas da Cúpula da Liga Árabe, concluída em 26 de março na capital do Catar, que concordou com a concessão de ajuda militar aos bandos mercenários que buscam derrubá-lo.

Prensa Latina