Morre o cantor e compositor Marku Ribas, aos 65 anos
O cantor, compositor e percussionista Marku Ribas morreu na noite deste sábado (6), aos 65 anos, em Belo Horizonte. O músico estava internado desde a última quarta-feira (3), por complicações no tratamento de um câncer de pulmão diagnosticado em julho de 2012.
Publicado 07/04/2013 13:35
Natural de Pirapora, Vale do São Francisco, ele iria completar 66 anos em maio. Há cerca de um ano, descobriu um câncer no pulmão. O avanço da doença foi rápido. O músico permaneceu em casa até quarta-feira, quando foi internado no Hospital Life Center.
Em 50 anos de profissão, Marku Ribas trabalhou com vários artistas, desde o Clube da Esquina até os mais jovens, como Ed Motta e Marcelo D2. Também atuou no cinema, nos filmes "Batismo de sangue", "Chega de saudade" e "Como uma onda".
Nome dos mais importantes do meio musical de Minas, criou uma onda que chamou de polirritmia, em que tirava som do próprio corpo. Em 1985, chegou a gravar um clipe com a banda britânica Rolling Stones, na Gafieira Estudantina, no Rio de Janeiro, para o álbum Dirty Work. É lembrado pelos amigos de longa data, como Clarice Libânio, do Favela É Isso Aí, como "uma alma criativa, legítimo representante dos artistas, daqueles que persistem por pura doação, necessidade e missão".
O velório acontece neste domingo (7), no cemitério e crematório Renascer, em Belo Horizonte.
Com agências