Crime e religião são temas da Mostra de Curtas de Brasília

A edição desta quarta-feira (10) da Mostra de Curtas em Brasília  traz quatro produções de cineastas da capital abordando temas como economia, criminalidade, e religião. Os filmes serão exibidos a partir das 20h com entrada franca.


Cena do filme "Roleiros", que conta a história de um grupo de frequentadores da Feira do Rolo de Ceilandia que faz do escambo uma alternativa economica (Foto: André Cavalheiros/Divulgação)

O primeiro curta da noite é a produção do cineasta Guilherme Bacalhao. "Roleiros" conta a história de frequentadores da Feira do Rolo de Ceilandia, que usam utilizam o escambo, a troca de mercadorias, como alternativa econômica. A produção questiona se o recurso é um caso de polícia ou questão de sobrevivência.

"Sequestramos Augusto César", de Gui Campos, narra um falso sequestro armado por um malandro que se depara com sérios problemas financeiros. Com dívidas no banco e um agiota em seu encalço, ele forja um crime contra seu velho amigo Gugu, mas tudo pode dar errado.

No filme "As estalactites de Davi", o cineasta R.C. Ballerini, conta a história de um personagem que não gosta de ir à igreja.

Na última atração da noite o cineasta André Carvalheira narra um assassinato e a explosão de um estrela. "Um certo esquecimento" acontece numa banca de revistas e mostra fatos que perturbam o cotidiano e o tempo.

A Mostra de Curtas acontece no teatro do Brasília Shopping. Organizada pelo dramaturgo Maurício Witczak,, o evento traz filmes produzidos apenas por cineastas da capital. A programação teve início em agosto do ano passado. Cerca de 60 trabalhos já foram exibidos no evento.

“A mostra foi criada para oferecer um espaço tanto para cineastas experientes quanto para os novatos. O intuito é fazer a divulgação do cinema na cidade. O retorno tem sido bom, os cineastas têm gostado, sem contar que é uma opção cultural gratuita”, afirma Witczak.

Mostra de Curtas no Teatro do Brasília Shopping

Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 10 de abril
Horário: 20h
Ingresso: Entrada Franca
Classificação Indicativa: 14 anos
Informações: (61) 2109-2122

Fonte: G1