PCdoB discute na Câmara Municipal temas relevantes para Salvador

A bancada do PCdoB na Câmara Municipal tem aproveitado o espaço público para propor mudanças e chamar a atenção da população para o que vem acontecendo na cidade. Prova disso é o levantamento do debate, por parte do líder comunista na Casa Legislativa, Everaldo Augusto, sobre os prejuízos financeiros que serão repassados à sociedade com a possibilidade de privatização da Estação da Lapa, um patrimônio público.

“A Lapa sofre uma desordem planejada, como justificativa para a privatização. A prefeitura abandonou a maior estação de transbordo da cidade e com essa transferência de responsabilidade é a população que vai pagar”, denuncia Everaldo. Ele aproveitou ainda o espaço para cobrar do prefeito ACM Neto que, cumprindo a lei federal de Mobilidade Urbana, a prefeitura faça as correções necessárias, no que diz respeito à inexistência de ciclovias e de acessibilidade universal na obra da avenida Vasco da Gama, recém inaugurada.

Outro destaque da bancada é a realização de uma sessão especial com o tema A regulamentação da atividade dos mototaxistas em Salvador, às 14h desta quinta-feira. O debate conta com a presença do presidente do Sindimoto, Henrique Baltazar. O objetivo é discutir a necessidade da regulamentação urgente da Lei 12.009/2009, que dispõe sobre o exercício das atividades de mototaxista.

Segundo o vereador, é necessário o reconhecimento público das precárias condições de trabalho, bem como as elevada taxas de acidentes envolvendo estes profissionais e os seus transportados. É preciso a complementação e disciplinamento da lei federal para adequá-la às necessidades locais, cabendo à prefeitura regulamentar, o quanto antes, as condicionantes do serviço.

Para a jornalista Ana Bastos, é um absurdo o trabalho do mototaxi ainda não ser regulamentado na capital. “Em Camaçari a atividade é reconhecida pela prefeitura há alguns anos, qualificando o serviço. Aqui é uma falta de respeito”.

De Salvador,
Maiana Brito