Comissão de Cultura vai discutir financiamento da comunicação

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou quarta-feira (10) a realização de uma audiência pública para debater o financiamento de micro e pequenas empresas de Comunicação em variadas plataformas. A presidenta do colegiado, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), defende que os bancos criem uma linha de financiamento diferenciada aos setores culturais, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo Jandira, é preciso democratizar as linhas de financiamento: “Uma microempresa tem uma realidade econômica diferente de uma média, assim como uma de um grande porte. A instituição tem que apreender a diferenciar as exigências para cada cliente, assim como acontece quando destinam créditos para a sociedade civil”, explicou.

Nessa audiência também foi aprovada uma missão oficial da comissão para participar do 1º Congresso Latino Americano de Cultura Viva Comunitária, na cidade de La Paz, Bolívia, em maio.

Na opinião da presidenta, a ida de uma comitiva ao congresso será importante, já que serão discutidas durante a semana ações efetivas aos Pontos de Cultura popular: “O congresso representa um leque rico de debate sobre as diversas manifestações culturais, que são essenciais para todos os povos”, ressaltou a deputada.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jandira Feghali