PCdoB-BA inicia encontro estadual de vereadores e vereadoras

O 1º Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras do PCdoB que reúne, nesse primeiro dia de atividades, mais da metade dos 224 vereadores comunistas eleitos pelo partido no Estado, em outubro do ano passado – tem início nesta sexta-feira (12) e vai até sábado (13). Os vereadores e vereadoras participam de palestras, debates e ações de integração, que acontecem no Hotel Sol Bahia, localizado em Patamares, na capital baiana.


Na manhã desta sexta (12), os vereadores e vereadoras receberam o secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, que discutiu “Os desafios para a construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento no Brasil”. Fez parte do debate, também, o presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida.

“O PCdoB tem um rumo e o norte é o Socialismo, um novo caminho de desenvolvimento do país. O partido tem uma melhor visão estratégica e tática do país. Tem uma visão de classe da questão nacional, de abrir um caminho a ser um país desenvolvido”, defendeu Sorrentino. O secretário ainda orientou: “Todos os vereadores têm que pensar em construir partido forte, de militância, de esquerda”.

Daniel Almeida explicou aos legisladores municipais o contexto político do partido e animou: “Estamos em um momento político favorável. Fazemos parte de um projeto político vitorioso, ancorado por um operário, o ex-presidente Lula, e conduzido por Dilma. O desafio é compreender a correlação de forças”.

Depois das fala de Daniel e Sorrentino, foi aberta a participação dos vereadores e vereadoras. O representante do PCdoB na Câmara do município de João Dourado, na região Centro Norte, Flavio Eres, elogiou a iniciativa do partido. “Esse é o melhor encontro que o PCdoB organizou e está sendo muito importante pra nós”, disse.

No primeiro dia, ainda fizeram parte da mesa, a deputada federal Alice Portugal; os deputados estaduais Kelly Magalhães e Álvaro Gomes; o vice presidente do PCdoB-BA, Deividson Magalhães; o secretário de Finanças do partido, Péricles de Souza; o presidente do PCdoB de Salvador, Geraldo Galindo; o diretor da Sudesb, Raimundo Nonato Bobô; o titular da SETRE, Nilton Vasconcelos; e a secretária estadual de Organização, Daniele Costa.

O encontro pode ser acompanhado pelas redes sociais do PCdoB na Bahia. Twitter: @pcdobbahia e Facebook: Partido Comunista do Brasil na Bahia.

Da redação de Salvador, Erikson Walla