Festival Baixo Centro ocupa as ruas de São Paulo 

Música, artes plásticas, dança, teatro, literatura e ativismo hacker. Tudo isso compõe o Festival Baixo Centro 2013, que vai até o próximo domingo (14). Realizado pela primeira vez no ano passado, o festival quer incentivar o morador de São Paulo a ocupar o espaço público e interagir com locais de passagem, moradia ou trabalho do seu cotidiano. 

cultura em são paulo - Foto: Festival Baixo Centro

Com o lema “As ruas são para dançar”, o Festival Baixo Centro, que começou na última sexta-feira (5), não possui nenhum recurso governamental ou de empresas privadas. Toda a verba para a realização do festival, cerca de R$ 72 mil, foi captada através do site Catarse, que viabiliza o método conhecido como crowdfunding, onde o financiamento é feito de forma coletiva e colaborativa por pessoas identificadas com a proposta do festival.

Nesta segunda edição, o festival ocupa as ruas da Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz com cerca de 530 atividades artísticas, culturais e sociais. A programação completa do Festival Baixo Centro 2013 pode ser acessada através do seu site oficial.

Veja abaixo alguns destaques:

SÁBADO (13/4)
Mercado de Pulgas:Grande feira de trocas. Os organizadores pedem para que o público traga roupas, livros, discos e bugigangas em geral.
Horário: 12h
Local: Largo do Arouche

DOMINGO (14/4)
Bloco da Minhoca Colorida:Cravado no coração de São Paulo, o monstro de concreto será colorido por centenas de blocos de carnaval de rua de uma só vez.
Local: Elevado Costa e Silva
Horário: 12h

Living Rua: Criação de uma sala de estar na rua onde o publico é convidado a entrar e assistir a uma programação de vídeos sobre o Ócio.
Local: Elevado Costa e Silva
Horário: 12h

Fonte: SpressoSP