Adiada a inauguração do Mané Garrincha
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o governo do Distrito Federal anunciou que a arena só ficará pronta em 18 de maio. O estádio estava previsto para ser inaugurado no próximo domingo, dia 21 de abril, aniversário de 53 anos de Brasília.
Publicado 16/04/2013 09:19 | Editado 04/03/2020 16:39
De acordo com Cláudio Monteiro, Secretario Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 no DF, o principal motivo para o adiamento foi a falta de tempo hábil para a instalação do gramado. "As chuvas estão fortes há 15 dias, em diversos horarios, o que não permite que a drenagem seja concluída. Isso colocaria em risco a utilização futura do estádio".
O secretario ainda informou que o governador Agnelo Queiroz esteve no estádio na semana passada para fazer duas vistorias. Devido ao estado encharcado do local, ele, então, pediu um laudo para a empresa Green Leaf gramados, para averiguar a possibilidade de instalação da grama no tempo previsto. Devido a resposta negativa, o governo decidiu adiar a inauguração.
Testes marcados
O dia 18 de maio é a data da final do Campeonato Candango. Já estava previsto que essa partida seria o primeiro teste oficial do Estádio Nacional. Além dele, o outro teste será na partida entre Santos x Flamengo, em 26 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além dessas partidas, o novo Mané Garrincha receberá também a inauguração da Copa das Confederações, com Brasil x Japão.