Fenaj intensifica campanha em defesa do diploma

Após a recente definição do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) como relator da Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a obrigatoriedade de diploma para profissão de jornalista, a PEC do Diploma, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prepara-se para intensificar a luta pela aprovação da matéria.

A Federação vem fazendo contatos e atuando junto à CCJ e às lideranças da Câmara para agilizar a tramitação da matéria. "Já solicitamos uma reunião com o relator Daniel Almeida e o deputado Paulo Pimenta, o autor da PEC na Câmara, e estamos mantendo contatos com as lideranças partidárias para reativar a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma", antecipa o presidente da Fenaj, Celso Schröder.

A ideia é realizar ações de sensibilização dos integrantes da CCJ, como também dos demais parlamentares da Câmara, visando acelerar a tramitação e aprovação final da PEC, que já foi aprovada no Senado. Também será reorganizado o Grupo de Trabalho Nacional em Defesa do Diploma.

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o movimento junto a outras entidades e apoiadores, a Fenaj está atualizando as marcas e os materiais da campanha, que serão disponibilizados nas próximas semanas.

Da Redação em Brasília
Com informações da Fenaj