SSA: Professores entregam pauta de reivindicações ao prefeito
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (18/04), os professores da rede municipal de educação se reuniram em assembleia para avaliar a pauta de reivindicações, construída nas reuniões com os diretores da APLB e representantes de escolas. Na minuta, reajuste linear no percentual de 10% para o Magistério, manutenção do piso nacional e a estrutura da tabela salarial, dando início à campanha salarial deste ano. Além disso, a categoria quer condições dignas de trabalho e novo plano de carreira.
Publicado 18/04/2013 20:00 | Editado 04/03/2020 16:16
Ainda na pauta, convocação de eleição para gestores, assistência à saúde dos servidores municipais e o cumprimento integral do acordo assinado com a Secretaria da Educação de Salvador, referente à proposta pedagógica da rede municipal. O documento foi entregue ao prefeito ACM Neto pela diretoria da APLB logo após a aprovação em plenária.
Fixou definida também a participação da rede na greve nacional, que ocorre nos próximos dias 23, 24 e 25. No primeiro dia, será realizada manifestação na Praça Municipal, onde será distribuído manifesto dos educadores municipais, reafirmando a necessidade do atendimento às reivindicações da categoria por parte da gestão municipal.
Durante as discussões, foi destacada a importância da firmeza dos professores em relação à rejeição do Programa Alfa e Beto pela maioria das unidades escolares. As diretoras lembraram que o Ministério Público da Bahia já está analisando a questão.
Confira a programação completa da greve nacional em Salvador
De Salvador,
Maiana Brito