Chanceler venezuelano ressalta apoio internacional
O chanceler da República Bolivariana da Venezuela, Elias Jaua, destacou que a manifestação da Cúpula extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul) representa um dos aspectos mais importantes do legado do comandante supremo, Hugo Chávez, "uma Venezuela respeitada no mundo, uma Venezuela querida, apreciada, e reconhecida por seu processo político revolucionário e democrático".
Publicado 19/04/2013 14:32
A decisão da Unasul de reconhecer a legitimidade da vitória eleitoral de Nicolás Maduro é uma confirmação do que a Venezuela tem dito – o respeito à vontade popular é inegociável, disse o chanceler.
Jaua manifestou que durante a reunião de cúpula realizada em Lima, Peru, para avaliar a situação que vive atualmente a Venezuela, o bloco regional expressou que “a oposição tem direito, nos marcos da legislação vigente, a fazer suas reclamações”.
“Estamos muito contentes com o importante respaldo da comunidade internacional à democracia, à paz e à estabilidade, assim como com o reconhecimento de Nicolás Maduro como presidente de Venezuela”, destacou Jaua.
Com Agência Venezuelana de Notícias