“Se Israel atacar o Irã, estará cometendo suicídio”, diz general

O comandante da Força Terrestre do Exército iraniano, general de brigada Ahmad Reza Purdastan, qualificou de “suicídio” o possível ataque do regime israelense contra o território persa.

“O regime israelense deve saber que seria aniquilado se cometesse a loucura de atacar o Irã. Qualquer erro deste regime contra a nação iraniana seria um suicídio”, advertiu o comandante de alto nível.

“O Exército do Irã se encontra em plena disposição para defender a soberania e a integridade territorial do país”, acrescentou.

Purdastan também fez alusão ao fracasso do regime israelense na guerra de oito dias que lançou contra a Faixa de Gaza, em novembro de 2012, depois de destacar que os combatentes palestinos decepcionaram os dirigentes israelenses com o apoio de sua fé e força de vontade.

O regime israelense, que possui mais de 200 ogivas nucleares e ainda não assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), ameaçou em repetidas ocasiões a nação iraniana com uma opção militar em seu intento de obrigar o país persa a pôr fim a seu programa pacífico de energia nuclear que, segundo alega o regime de Tel Aviv, “tem objetivos militares”.

O Irã sempre rechaçou tais acusações, sublinhando que como signatário comprometido com o TNP e membro da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), tem direito a utilizar a tecnologia nuclear com fins pacíficos.

Ademais, as autoridades iranianas asseguraram várias vezes, que qualquer agressão contra seu país terá uma resposta esmagadora.

Hispan TV