Exposição mostra transformações nos 53 anos de Brasília

As transformações de Brasília, desde a inauguração da nova capital federal, poderão ser observadas em imagens reunidas na exposição Brasília 53 anos, foi aberta nesta segunda-feira (29), na Biblioteca do Senado Federal.

A exposição é composta por imagens do acervo do Arquivo Público do Distrito Federal, que comparam a Brasília da época da inauguração à dos dias atuais, mostrando as transformações ocorridas nesses 53 anos.

Também fazem parte da mostra documentos, livros, periódicos e objetos antigos, que pertencem a servidores do Senado e que estão relacionados com a transferência da capital para o Planalto Central. Estarão ainda à disposição dos visitantes, num espaço de leitura, livros que tratam da história da cidade.

A exposição é uma iniciativa da Diretoria-Geral do Senado, com organização da Secretaria de Informação e Documentação da Casa. Participam da solenidade de abertura da mostra os senadores pelo DF Rodrigo Rollemberg (PSB) e Gim Argello (PTB), além da diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, e o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli.

Na ocasião, serão distribuídos exemplares do livro Arborização Urbana do Distrito Federal: histórias e espécies do Cerrado, bem como sementes de árvores do Cerrado, doadas pelo viveiro da Novacap.

Fonte: Agência Senado