Mané Garrincha está recendo o gramado

A instalação do palco principal do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha que começou na noite deste sábado (27), continua a ser colocada. As carretas que chegam com o material são imediatamente colocadas sobre o campo.

Mané Garrincha está recendo o gramado

"Essa é mais uma etapa fundamental para o Estádio, cumprida com responsabilidade e com a mesma excelência de toda a nossa arena", afirmou o governador Agnelo Queiroz na noite desse sábado (27). Cultivado em uma fazenda no município de Neópolis, em Sergipe, a cobertura verde foi cortada em rolos de 1,2m por 15m e transportada para Brasília em pelo menos 18 carretas. A instalação da grama, da espécie bermuda celebration, deverá ser concluída em no máximo quatro dias.

Segundo o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, a primeira instalação, rápida, segura e precisa, aconteceu sobre um campo minuciosamente preparado para recebê-la. “Esse processo acontece sobre uma área com toda drenagem, toda nivelada, com solo compactado e irrigação pronta. Esse campo só vai trazer alegria para o povo brasileiro e para os brasilienses”, destacou.

Manutenção

De acordo com a diretora de Obras Especiais da Novacap, Maruska Lima, após a conclusão da instalação começa a fase de manutenção do gramado. “É uma fase de cultivo, de semeio, de corte da grama para que, no jogo do dia 18 de maio, esteja perfeita e em condições de utilização”, explicou.

O intervalo entre a instalação e a primeira partida no estádio é suficiente para o campo ser utilizado. “Nas previsões técnicas, com 10 dias é possível fazer um jogo nesse gramado. Nós teremos mais de 15 dias de diferença entre a aplicação da grama e a utilização dela”, completou