Maduro denuncia silêncio da mídia sobre seu governo

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, denunciou, nesta terça-feira (30) a censura que os meios de comunicação privados inpõem a sua gestão e que invisibilizam o trabalho do Governo de Rua implementado pelo mandatário para o desenvolvimento do país.

“Nos cinco dias intensos de trabalho do governo de rua em Zulia, a censura dos meios de comunicação foi algo comum, tanto na imprensa escrita quanto na televisão. Entendemos a mensagem, temos que reforçar a denúncia”, escreveu o mandatário em sua conta de twitter.

E convocou a militância: “é preciso reforçar a denúncia nacional e internacional desta censura vulgar e chamo o povo para multiplicar a verdade nas ruas. Vamos”.

Na semana passada, o governo foi para o estado de Zulia onde iniciou sua estratégia de governo de rua, nova forma de administração baseada no contato direto com a população e que se baseia em percorrer o país para identificar os principais problemas e solucioná-los.

“Por trás desta censura estão os planos para tentar desestabilizar e derrubar o governo bolivariano, é preciso derrota-los com a verdade”, denunciou o presidente, que acrescentou: “enquanto nós trabalhamos pelo povo, a burguesia fascistóide vive na vadiagem total conspirando. Não aceitemos a censura, atuemos”, insistiu.

E concluiu: “e digo com mais clareza: o futuro da revolução está na capacidade de comunicar a verdade e derrotar a censura e a conspiração”.

Da Redação