Conselho de Comunicação Social da Bahia debate Banda Larga

O Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia realiza, no próximo dia 10, a primeira palestra do Ciclo Diálogos de Comunicação, com o tema Política de Inclusão Digital e Banda Larga. O evento acontecerá a partir das 9h, no Auditório Jutahy Magalhães, anexo da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O tema será debatido pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), Eduardo Neger, representante da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e por José Lira, dirigente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

Gratuito, o evento é promovido pelo Conselho Estadual de Comunicação vinculado à Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom) e conta com o apoio da Assembleia Legislativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-6025.

Conselho de Comunicação
Criado em 2011, o Conselho de Comunicação Social da Bahia é o primeiro do Brasil. É formado por 27 representantes e tem como objetivo planejar e elaborar políticas públicas voltadas para a comunicação no estado. De caráter consultivo e deliberativo, o órgão é presidido pelo secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida.

O Conselho é formado por seis representantes do poder público estadual e 20 representantes da sociedade civil, sendo um da entidade profissional de classe; um das universidades públicas, com atuação na Bahia; um do segmento de televisão aberta e por assinatura comercial; um do segmento de rádio comercial; um das empresas de jornais e revistas; um das agências de publicidade; um das empresas de telecomunicações; um das empresas de mídia exterior; um das produtoras de audiovisual ou serviços de comunicação; um dos movimentos sociais de comunicação; um do movimento de radiodifusão comunitária; um das entidades de classe dos trabalhadores do segmento de comunicação social; um dos veículos comunitários ou alternativos; três das ONGS ou entidades sociais vinculadas à comunicação; e três representantes de entidades de movimentos sociais organizados.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro