TST reconhece luta de Assis em defesa dos trabalhadores

O prestígio e o respeito que o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) goza junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) ficaram evidenciados na solenidade organizada pelo órgão na noite da última quinta-feira em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), completados no último 1º de maio. O reconhecimento se deve à luta de Assis em defesa dos trabalhadores.

assis melo - Inajara Araújo/Divulgação

Em meio a diversos deputados presentes na solenidade, Assis Melo foi o único, na condição de parlamentar (sem representar instituições), convidado a compor a mesa principal ao lado de representantes dos poderes constituídos. Anunciado como vice-líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP), Assis dividiu espaço com o presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, o ministro da Presidência da República, Gilberto carvalho, que representou a presidenta Dilma Rousseff, a ministra Nancy Andrighi, do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Paes Landim (PMDB), representante da presidência da Câmara dos Deputados, e o senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado Federal.

Assis, autor de requerimento para sessão solene na Câmara dos Deputados pelos 70 anos da CLT, que ocorre no dia 15 de maio, recebeu das mãos do presidente do TST a medalha alusiva ao aniversário da legislação trabalhista, o selo oficial da data comemorativa e uma edição especial da CLT, lançada especialmente para a ocasião.

Para o Vermelho,
Roberto Carlos Dias