Daniel Almeida não vê nada melhor do que a presidenta Dilma

O deputado federal Daniel Almeida (BA), que é presidente estadual do PCdoB, minimizou o risco de a pré-candidatura à presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dividir a base governista ao ponto de impor, na eleição presidencial de 2014, uma derrota à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

No entendimento do parlamentar, não há nenhum agrupamento de forças políticas hoje no Brasil que tenha um projeto de desenvolvimento nacional melhor do que o “posto em prática nos últimos 10 anos pelo PT e partidos aliados. Temos problemas, mas alcançamos avanços históricos”.

Daniel Almeida lembra que, tradicionalmente, a eleição presidencial é definida em dois turnos, portanto, acredita que Eduardo Campos deverá se apresentar como candidato no primeiro turno, embora não tenha dúvida de que, se isso acontecer, no segundo turno o PSB apoiará Dilma Rousseff.

Inclusive, com a autoridade de quem é presidente estadual da legenda, Daniel Almeida garantiu que o PCdoB caminhará com a reeleição da presidenta Dilma na eleição do próximo ano. “Não há nada melhor no cenário atual”. Ele acha que a oposição, além de não ter projeto para o Brasil, está “fragilizada e desacreditada”.

O deputado conversou com a imprensa durante o Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia, realizado no fim de semana, em Salvador, onde foi palestrante justamente do tema Conjuntura Nacional.

Fonte: Ascom/Sindicato dos Bancários da Bahia