Imperatriz promove mais uma edição do Diálogos pelo Maranhão

 

Diálogos pelo Maranhão em Imperatriz
Importante reunião do Movimento Diálogos pelo Maranhão foi realizada na última sexta-feira em Imperatriz, na Vila Cafeteira. O movimento lançado há cerca de dois meses por Flávio Dino, discute a situação do Maranhão, despertando a participação popular para uma reflexão acerca dos potenciais do nosso estado.

A reflexão emblemática do Maranhão que temos e o Maranhão que merecemos tem despertado o sentimento que traz a mobilização nos mais diversos bairros de Imperatriz e cidades vizinhas, todas as sextas-feiras. O enraizamento do sentimento tem sido alcançado.

O encontro da última sexta-feira ocorreu no Centro de Catequese do bairro, que teve como anfitrião o suplente de vereador Deir da Cafeteira. Dezenas de pessoas demonstraram suas insatisfações, sobretudo com a violência no bairro e falta de políticas públicas que deem oportunidades às crianças e jovens.

A discussão foi conduzida pelos vereadores Professor Marco Aurélio, Professor Carlos Hermes, pelo ex-candidato a senador Professor Adonilson, ambos do PCdoB.

Foi exibido um vídeo em que Flávio Dino apresenta dados sobre a realidade do Maranhão e os desafios que o nosso estado deve encarar para romper com essas barreiras que limitam o desenvolvimento. Flávio Dino agradece a todos por estarem participando da reunião, discutindo a boa política, no sentido de participarem da construção de um Maranhão mais justo.

A avaliação foi positiva e a rotina das reuniões dos Diálogos Pelo Maranhão tem sido um instrumento decisivo, tanto no sentido de fortalecer o sentimento de participação política, quanto no sentido de fortalecimento do grupo, garantindo a unidade partidária em torno da construção de um ideal de um Maranhão melhor para todos.

Fonte: Blog Marco Aurélio Teorema