Confirmada data da III Conferência Estadual de Cultura

A III Conferência Estadual de Cultura, evento do PEC (Plano Estadual de Cultura) acontece no mês de setembro, com abertura no dia 11 e segue até o dia 13, no Anexo 2 da Assembleia Legislativa. O evento faz parte da Conferência Nacional de Cultura, que divide-se em Conferências Municipais e Estaduais. O prazo para realização das conferências municipais é até 14 de julho. A realização de tais conferências é essencial para participação na III Conferência Estadual de Cultura.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará disponibiliza Material de Apoio para realização da III Conferência Estadual de Cultura. Através deste guia, os gestores municipais podem planejar as conferências em seus municípios com vistas a participação na III Conferência Estadual de Cultura.

A Secult esclarece que o material elaborado pelos municípios nas conferências realizadas entre 2011 e 2012 contribuiu como base para as discussões do Plano Estadual de Cultura, que está em fase final de elaboração. Mas as mesmas não são válidas para a participação na III Conferências Estadual de Cultura, pois o Ministério da Cultura ainda não havia disponibilizado a portaria de validação de tais conferências. Portaria essa publicada no dia 16/04/2013, sob o nº 33.

Modelo Minuta de Decreto e Regulamento


Minuta – Portaria – Convocatória


Formulário I – Inscrição de participantes


Formulário II – Lista de presença dos grupos temáticos


Formulário III – Registro de Proposições

Formulário IV – Deliberações abragência municipal

Formulário V – Deliberações abragência Estadual e Nacional

Formulário VI – Cadastro de Delegados Titulares e Suplentes

Regimento Interno III CEC

Relatório I – Modelo de Relatório Final

Serviço

III Conferência Estadual de Cultura

Data: 11 a 13 de setembro
Local: Assembleia Legislativa
Mais informações: 3101.6759

Fonte: Secult