Conselho de Estado da China se reúne para discutir agricultura

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, presidiu nesta quarta-feira (8) a conferência rotativa do Conselho de Estado. Durante a ocasião foi abordada a organização e a pesquisa desenvolvida na produção agrícola, a garantia do fornecimento ao mercado e a manutenção da estabilidade dos preços agricolas.

Segundo os resultados da reunião, foi definido que deverá ser cuidadosamente desenvolvido o trabalho de prevenção à gripe aviária H7N9 e tomar uma medida para estabilizar o setor avícola.

As finanças do governo central vão oferecer um subsídio a curto prazo para as empresas que fazem processamento de aves. Ao mesmo tempo, os institutos locais também devem desempenhar o seu papel no apoio às empresas relativas para ultrapassar as dificuldades do momento.

A conferência enfatizou ainda a importância do desenvolvimento de uma indústria agrícola moderna, o aumento da escala de produção agrícola, e o nível de padronização.

Ambos os fundos e as políticas devem ser favoráveis para o setor, e pode ser aumentada a competitividade e a capacidade de evitar o risco.

Além disso, deve ser aprimorada a relação entre o preço e a renda mínima no país, garantindo o dia-a-dia das populações da camada inferior da sociedade.

Fonte: Rádio Internacional da China