Evaldo Lima anuncia ações que garantem o direito à cidade

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou duas realizações recentes da Prefeitura de Fortaleza como muito importantes para o desenvolvimento da capital: a iluminação pública nas paradas de ônibus e a devolução da Praça da Estação à população.

Usando o tempo no grande expediente desta terça-feira (07), o vereador do PCdoB exaltou a disponibilidade da Prefeitura de Fortaleza para atender às reivindicações dos fortalezenses. “A devolução da Praça da Estação aos cidadãos de Fortaleza é uma questão de direito à cidade. A rua Dr. João Moreira representa corredor turístico e cultural, por toda a importância histórica que possui”, disse Evaldo.

Além da história recente da Praça da Estação, como é conhecida a Praça Castro Ferreira, pelos transportes públicos da cidade, a região é muito importante para cultura da cidade. “Boa parte das raízes históricas da cidade encontram-se naquela região: Passeio Público, o Forte de Nossa Senhora da Assunção entre outras construções”, ratificou. Segundo Evaldo, a remoção dos comerciantes da praça para o Beco da Poeira “demonstra o compromisso da gestão, devolvendo a praça e ofertando a iluminação dos campos, praças e pontos de ônibus”.

Iluminação para contribuir com cultura, segurança e lazer

Além das políticas voltadas para a Praça da Estação, o vereador do PCdoB registrou ainda a atuação constante de instalação de iluminação pública em equipamentos da cidade de Fortaleza. “De janeiro a maio de 2013, foram aproximadamente 120 pontos iluminados na capital. Um trabalho que busca garantir o direito do cidadão à cidade de Fortaleza”, confirmou Evaldo.

A instalação dessa iluminação que beneficia os mais diversos bairros da cidade e não só pontos de ônibus pode ser requerida pela própria população. “Há uma central de atendimento para os cidadãos ligarem reivindicando a iluminação para um ponto de ônibus específico ou região da cidade. Basta ligar para 0800 280 21 15, o ‘disque-iluminação’ funciona 24 horas por dia e o cidadão pode fazer sua reivindicação quanto à iluminação”, concluiu o vereador.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)