Evaldo Lima anuncia mudanças nos postos de saúde de Fortaleza
O vereador do PCdoB, Evaldo Lima, justificou nesta terça-feira (14/05) as mudanças adotadas pela Prefeitura de Fortaleza para o funcionamento de alguns postos de saúde da capital. “As poucas unidades básicas que funcionavam em três turnos, trabalhavam precariamente com profissionais deslocados dos outros turnos”, disse Evaldo na tribuna. O déficit de profissionais nos outros turnos dificultava o atendimento de qualidade aos fortalezenses.
Publicado 14/05/2013 21:38 | Editado 04/03/2020 16:28
Segundo explicou o líder do prefeito na Câmara, o atendimento básico não pode ser feito em condições precárias de trabalho. “Os pacientes e cidadãos usuários do sistema municipal de saúde precisam ser atendidos com dignidade. Para isso, os profissionais de saúde precisam trabalhar com condições dignas”. O parlamentar também informou o novo período de funcionamento para os postos. “A partir deste mês de maio, os postos de saúde vão funcionar ininterruptamente de 7h a 19h. Os profissionais vão fazer escalas para atender com dignidade todos os cidadãos que precisarem da saúde municipal”, informou.
As unidades básicas de saúde das Regionais V e VI vão funcionar em três turnos, mas com a qualidade exigida pela atual gestão, para propiciar boas condições de trabalho para os profissionais e excelência no atendimento para usuários.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)