Amazonas se reúne com Nádia para evitar despejo de moradores  

Buscando ajudar famílias de baixa renda moradoras de ocupação da Zona Leste, o deputado Alcides Amazonas (PCdoB) se reuniu no dia 15 de maio com a vice-prefeita Nádia Campeão em companhia da ex-deputada Ana Martins, do presidente da Associação Comunitária da Chácara Soares, Antônio Marques e moradores locais.

Amazonas e Nádia - Priscila Lobregatte

O motivo da reunião é a ameaça de despejo sofrida pelas mais de 300 famílias que há mais de 12 anos moram na área recentemente objeto de leilão, situação que pode resultar na retirada da população local.

“Ao trazermos essa demanda à prefeitura, queremos contribuir para transformar a Chácara Soares em área de interesse social, o que possibilitará a regularização das moradias. A partir daí, a comunidade poderá ter tranquilidade jurídica, ser inserida em programas de moradia popular e ainda receber mais investimentos em infraestrutura e saneamento, imprescindíveis para uma vida digna”, explicou Amazonas.

Antônio Marques relatou o clima vivido pelos moradores: “temos muito medo de que isso seja levado adiante e nossas famílias sejam despejadas. Nós não temos para aonde ir”. Ana Martins, ex-deputada estadual e liderança da Zona Leste, destacou: “falta uma base legal que os proteja e impeça sua retirada. É uma situação grave que precisa ser resolvida”.

A vice-prefeita Nádia Campeão se predispôs a buscar uma saída para o impasse levando a questão à Secretaria de Habitação e sugeriu a realização de uma reunião com representantes dos moradores e o secretário municipal da pasta, José Floriano de Azevedo Marques Neto. “Esta é uma questão de cidadania à qual estamos atentos. Vamos procurar resolver da melhor maneira possível”, disse Nádia.

A questão habitacional é um tema sensível a Amazonas. Quando vereador, entre 2001 e 2004, atuou diretamente na luta de diversas comunidades a fim de garantir o direito à moradia, à regularização e à urbanização de favelas e ocupações. Agora, na condição de deputado, tem visitado diversas áreas com problemas dessa natureza e tem procurado encaminhar as demandas para a prefeitura e garantir recursos junto ao governo estadual. Outro exemplo de sua atuação é o diálogo que tem mantido com os moradores do Jardim Célia e Vilas Unidas.

“O poder público e os representantes do povo devem estar abertos a resolver esta questão, imprescindível para se garantir os direitos básicos do cidadão. Estamos lutando para ajudar os moradores da Chácara Soares e outras áreas e, assim, assegurar uma vida melhor para o nosso povo”, diz Amazonas.
 
Leia mais: Amazonas discute Cultura e Transporte na pasta do Meio Ambiente

Fonte: www.alcidesamazonas.com.br