Mulher de Zelaya é favorita na corrida presidencial de Honduras
De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Cid/Gallup, Xiomara Castro, esposa do ex-presidente Manuel Zelaya, tem 28% das intenções de voto em Honduras pelo partido Liberdade e Refundação (Livre). O segundo colocado é o candidato Salvador Nasralla, do Partido (PAC). Em terceiro lugar está Juan Orlando Hernández, doPartido Nacional, que atualmente está no poder. As eleições serão realizadas em 24 de novembro.
Publicado 16/05/2013 17:41

A pesquisa foi difundida pelo jornal La Prensa. As perguntas foram feitas entre 2 e 8 de maio a 1.200 pessoas em 16 dos 18 Estados de Honduras, e tem uma margem de erro de 5%, segundo a empresa.
Os hondurenhos têm uma imagem desfavorável do presidente Porfirio Lobo a quem conferem, juntamente com a Polícia Nacional, a culpa pela insegurança no país. 20 pessoas morrem, por dia em Honduras por atos de violência.
Lobo chegou ao poder após o golpe de Estado que depôs o presidente Manuel Zelaya em 28 de junho de 2009 com promessas de melhorar a segurança e criar empregos, mas não cumpriu nenhuma delas.
Da Redação do Vermelho,
Com TeleSUR