Visita de Ortega à Palestina reforçará relações, diz chanceler 

Em anúncio publicado neste sábado (18), o chanceler palestino Riyad Malki informou que está prevista visita do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega à Palestina. Em novembro passado a Assembleia Geral aprovou por maioria conceder à Palestina o estatuto de Estado não membro observador, apesar da ativa campanha dos Estados Unidos e de Israel para evitar que isso ocorresse. 

O chanceler Malki anunciou também que uma missão de investigação da Organização da ONU para a Ciência e a Cultura chegará no próximo dia 20 a Jerusalém, que os árabes chamam de Al Quds, para investigar as ações dos ocupantes israelenses para modificar o caráter árabe dessa cidade.

Os participantes na Cúpula Árabe de março passado em Doha, a capital do Catar, acordaram criar um fundo multimilionário para preservar o caráter original dessa cidade, sagrada para as três principais religiões monoteístas: Islã, cristianismo e judaísmo.

Um dia depois, em 21 deste mês, espera-se a chegada do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, "quem não tem dado muitos detalhes do objetivo de sua visita", disse Malki. Kerry tem programado participar no próximo dia 22 da conferência dos autodenominados Amigos da Síria, convocada para Amman, a capital do Reino Hachemita da Jordânia.

Fonte: Prensa Latina