Escola Loreta Valadares empresta livros a partir desta segunda
As mais de 3 mil obras que compõem o acervo da Biblioteca da Escola Loreta Valadares estão disponíveis para empréstimos a partir dessa segunda-feira (20/5). São livros, obras de referência, periódicos, trabalhos acadêmicos, dentre outros, que procuram abordar diversos temas, sempre sob a ótica do marxismo-leninismo e com o objetivo de enriquecer essa corrente teórica.
Publicado 20/05/2013 22:06 | Editado 04/03/2020 16:16
Para fazer o empréstimo, basta se dirigir à sede da Escola, localizada no Comitê Municipal do PCdoB-Salvador, na rua Teodoro Sampaio, 150, bairro dos Barris, com um documento oficial com foto e efetuar um cadastro. Cada usuário poderá pegar até duas obras emprestadas simultaneamente, por um prazo de 15 dias.
Outras iniciativas também estão sendo planejadas para movimentar o espaço, a exemplo da formação de grupos de estudo e de debates temáticos, que serão anunciados em breve. Além disso, a Biblioteca também está disponível para receber doações, que serão catalogadas e incluídas no acervo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3328 5995 e do e-mail escola@pcdobba.com.br.
Loreta Valadares
Líder emancipacionista, Loreta deixa uma enorme contribuição ao movimento de mulheres e de luta para a conquista e garantia dos direitos humanos no Brasil. Ela participou da luta contra a ditadura militar. Nos anos 80, foi professora de Ciência Política da UFBA e da Escola do PCdoB, em cursos nacionais e na Bahia.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro