'Bonitinha, mas ordinária' tem leitura gratuita na Casa das Artes no Rio

Nesta quarta-feira (22), a Casa das Artes de Laranjeiras – CAL fará uma leitura aberta do texto 'Bonitinha, mas ordinária' (ou Otto Lara Resende), considerado por críticos um dos trabalhos de maior expressão da obra do dramaturgo Nelson Rodrigues.

nelson rodrigues

A leitura acontecerá no prédio da Faculdade da CAL, na Glória, e conta com participação do ator Breno Augusto Guimarães no papel de Dr. Werneck, pai da personagem Maria Cecília (Bonitinha), vivida pela atriz Luisa Scarpa, com produção da CAL e direção de Almir Telles. O texto abre o Ciclo de Leituras Dramatizadas na Faculdade da CAL, recém inaugurada.

O texto de 'Bonitinha, mas ordinária', que teve esteia no teatro no ano de 1962, foi criado a partir de uma célebre frase do jornalista Otto Lara Resende "O mineiro só é solidário no câncer", se firmando desde sua estreia como uma das obras mais intensas, chocantes e polêmicas de Nelson.

A trama narra o dilema de Edgard, um jovem com sérios problemas financeiros, responsável por cuidar da mãe viúva, que recebe uma inusitada proposta de seu patrão, o Dr. Werneck vivido por Breno, que pode mudar a sua vida: casar com a filha do seu patrão, Maria Cecília, vítima de uma curra (estupro).

"O Dr. Werneck é um homem extremamente frio, áspero, sem dúvida um personagem que requer um trabalho bastante aprofundado. Esse é um dos personagens masculinos mais sombrios do Nelson Rodrigues, é um enorme prazer participar dessa leitura com a CAL.", conta Breno.

Serviço:
Leitura de Bonitinha, mas ordinária, de Nelson Rodrigues.
Data: 22/05/2013
Faculdade da CAL – Espaço Sergio Britto – Rua Bento Lisboa, 44, Glória.
Horário: 18h
Entrada Franca, com distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.
Capacidade 80 lugares.