Evaldo Lima ressalta importância do Congresso Nacional da UNE

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), para destacar o 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que ocorre entre os dias 29 de maio e 2 de junho, na cidade de Goiânia. De acordo com o parlamentar, 98% das universidades brasileiras participaram do processo de eleição dos delegados e já elegeram seus representantes.

A estimativa, ressalta Evaldo, é que 10 mil jovens, de todo o país, participe do evento. “O movimento estudantil sempre foi uma importante escola de formação de quadros, como políticos como José Serra e Aldo Rebelo”, enalteceu.

Evaldo Lima anunciou também que durante o Congresso, que contará com a presença da presidenta, Dilma Rousseff, e do ministro da educação, Aloizio Mercadante, será realizado o 2º Encontro Nacional de Estudantes Cotistas e Prounistas, bem como a apresentação do primeiro relatório de trabalho da Comissão da Verdade da UNE, que investiga o caso do ex-presidente da entidade, o goiano Honestino Guimarães.

O parlamentar ressalta que, na ocasião, terá início o processo de anistia de Honestino e sua família receberá um novo atestado de óbito. Além disso, no Congresso ocorrerá a eleição da nova diretoria da UNE, que exercerá o mandato por 2 anos.

Para concluir, Evaldo afirmou que no evento “as grandes questões que dizem respeito aos interesses juvenis, como o debate ambiental, combate às drogas, mobilidade urbana” serão debatidos.

Fonte: Câmara de Fortaleza