Metroviários fazem assembleia decisiva nesta quarta

Os metroviários de São Paulo têm assembleia nesta quarta-feira (22), às 18h30, para votar o estado de greve proposto pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, na sede da entidade, no Tatuapé, zona Leste. Os trabalhadores estavam reunidos com a direção da empresa, no Hotel Excelsior, no Centro da capital, em mais uma tentativa de negociar a pauta de reivindicação da campanha salarial 2013, até o fechamento desta matéria.

Foram realizadas até agora cinco reuniões com a empresa e, até agora, além de não avançar, o Metrô ameaça piorar as condições de trabalho, de acordo com o sindicato. A direção do Metrô se comprometeu a apresentar as propostas para os índices econômicos nesta quarta.

As principais reivindicações dos metroviários são reposição salarial de 7,30%, aumento real de 14,16%, reajuste de 24,3% no vale-refeição, aumento do vale-alimentação para R$ 382,71, equiparação salarial (trabalho igual, salário igual) e PR igualitária sem imposição de metas.

Já foram descartadas pela empresa as seguintes reivindicações dos metroviários: equiparação salarial, jornada de 36 horas, plano de carreira e a readmissão dos trabalhadores demitidos em 2007.

Da redação do Vermelho com agências