Edital de licitação do Metrô é lançado na sexta (24)

O edital de licitação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas será lançado pelo governador Jaques Wagner nesta sexta-feira (24/5), em uma cerimônia no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a partir das 9h. Participam do lançamento, também, os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e da Casa Civil, Rui Costa.

Nesta primeira etapa, serão licitados a finalização da Linha 1 (trecho Acesso Norte – Pirajá), a construção da Linha 2 (Bonocô – Lauro de Freitas) e a operação de todo o sistema metroviário. No encontro, também será apresentado o projeto de extensão da Linha 1 até o bairro de Águas Claras.

Para a elaboração do edital, o Governo promoveu uma consulta pública que durou 90 dias e recebeu contribuições da sociedade. Nesse período, também foram realizadas audiências públicas nos dois municípios envolvidos para discutir e detalhar o projeto.

A obra será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimento de mais de R$ 4 bilhões. Uma missão internacional liderada pelo governador apresentou o Sistema Metroviário a investidores europeus e asiáticos.

Da Redação.