Bem vista por turistas, Salvador não está aprovada pela população

A capital baiana foi eleita o terceiro melhor destino do Brasil e oitavo da América do Sul em uma pesquisa divulgada pelo site TripAdvisor. O ranking, que aponta 10 destinos nacionais e 25 sul-americanos, conta com opinião de viajantes de todo o mundo. Ao mesmo tempo em que é bem avaliada pelos turistas, Salvador não oferece infraestrutura de qualidade para a população.

Quem mora em Salvador, tem muito que reclamar: lixo espalhado pelas ruas, muitos buracos nas vias públicas, o caos do transporte público e a falta de compromisso com a área da saúde e educação, só para citar alguns aspectos. Com quase cinco meses de governo, o prefeito ACM Neto ainda não demonstrou o que fará para melhorar a situação caótica da capital baiana, além de não dialogar com o funcionalismo.

Prova disso é a insatisfação dos servidores municipais de Salvador, que suspenderam nesta sexta-feira (24/5) a paralisação da categoria, mas afirmam que a greve não acabou. Eles lutam por reajuste salarial, criação dos planos de cargos e vencimentos e implantação de assistência à saúde, entre outros pontos. São mais de 30 mil trabalhadores municipais, que estão sofrendo com as precárias condições de trabalho e a falta de valorização profissional.

De acordo com a categoria, a paralisação está suspensa até o dia 5 de junho, data em que a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) apresentará as propostas para reivindicações da classe.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro