Assis percorre 25 quilômetros para chegar a Caravaggio

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) fez uma verdadeira maratona no sábado para chegar até o Santuário de Caravaggio participar da 134ª romaria. O dia da Santa, padroeira da região da Serra, é celebrado neste 26 de maio.

assis - caravaggio - Maurício Concatto/Divulgação

Às 7h, ele já estava na estrada rumo a Venâncio Aires para acompanhar a inauguração da Escola Profissionalizante na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário dos Vales do Taquari e Rio Pardo, às 10h, em Venâncio Aires. O estabelecimento é uma parceria entre empresários do setor da construção civil e Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Apeva/RS).

“É um exemplo a ser seguido por outras regiões e cidades. É um exemplo que de como podemos caminhar para o desenvolvimento com trabalhadores e patrões enxergando que é preciso união para qualificar a mão de obra e para qualificar ainda mais os nossos trabalhadores”, pontuou Assis.

Após conhecer as novas instalações e participar da solenidade, Assis retornou a Caxias, foi em casa trocar de roupa, colocar trajes mais esportivos e saiu no início da tarde de sábado, da sua casa no bairro Fátima, para percorrer a pé 25 quilômetros para chegar até o Santuário de Caravaggio. O trajeto foi cumprido em menos de quatro horas.

“A Romaria de Caravaggio é mais do que uma festa cristã. É uma demonstração de festa cultural diversificada, que faz parte do cotidiano da região, independente de crença. Os motivos são muitos que levam os romeiros a caminhar, e esse sentimento é perceptível no caminho. não poderia deixar de me somar a essa multidão de homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras, que sonham, acreditam e não perdem as esperanças”.

No ano passado, Assis participou de duas atividades rumo ao Santuário: a cavalo e a pé. Neste, por conta dos compromissos não conseguiu ir na cavalgada.

De Caxias do Sul.
Roberto Carlos Dias