Presidente do parlamento libanês condena ataque terrorista

O presidente do parlamento unicameral libanês, Nabih Berri, condenou nesta segunda-feira (27) o ataque com mísseis contra o subúrbio sul da capital, Beirute, e advertiu que faz o Líbano entrar em uma "fase perigosa".

É uma mensagem criminosa, disse Berri, em alusão ao ataque cometido no domingo, que causou cinco feridos e foi reivindicado por um dos grupos armados que trata de derrubar pelo terrorismo o governo sírio de Bashar al-Assad.

O ataque aumenta em vários graus de tensão a frágil situação política libanesa, caracterizada por choques entre adversários e partidários do presidente sírio na cidade portuária setentrional de Tripoli há oito dias, nos quais morreram 30 pessoas.

Em relação às eleições legislativas libanesas, Berri indicou que está programado reunir-se com líderes dos partidos para "fazer frente às conspirações de sedição".

Berri especificou que seus primeiros encontros serão com as cúpulas do Hezbolá (Partido de Deus) e do Movimento Mustakbal (Futuro), este último liderado pelo ex-primeiro ministro sunita Saad Hariri.

Fonte: Prensa Latina