SSA: Encontro discute ações integradas para a Copa de 2014

Discutir projetos, ações e estratégias para um bom atendimento aos torcedores antes, durante e depois dos jogos da Copa do Mundo. Esse e outros assuntos estão na pauta do 1º Encontro de Ouvidorias das 12 Cidades-Sede do evento da FIFA, no Centro de Convenções de Salvador, que reúne até esta terça-feira (28/5) mais de 200 ouvidores de todo o país.

A ouvidora da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), mediou o debate sobre os impactos sociais e as formas de reduzir a violação dos direitos fundamentais do cidadão, na tarde de segunda-feira (27). A mesa contou ainda com a presença dos ouvidores gerais da União (OGU), José Eduardo Romão, do Estado da Bahia (OGE), Jones Carvalho, e do Município (OGM), Humberto Viana.

Aladilce entregou aos integrantes da mesa o relatório com as demandas da população, identificadas nas audiências públicas e no fórum, realizados em 2012, pela Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão da Copa.

A ouvidora destacou que é preciso enfrentar também a desigualdade social, tão marcante no Brasil, para obter legados permanentes e para garantir os direitos das pessoas antes, durante e depois da Copa. “Essa paixão pelo futebol deve ser aproveitada para colher frutos. Queremos que, através do esporte, a sociedade avance em seus indicadores socioeconômicos”, disse.

Salvador sediará em agosto um encontro promovido pelo Instituto Ethos com todos os órgãos envolvidos com a preparação da Copa de 2014 para dar continuidade à articulação iniciada durante o encontro.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Salvador