Chico Lopes lamenta nova elevação dos juros

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) lamentou o aumento de 0,5 ponto percentual da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia, anunciado na última quarta-feira, 29/5. Para Chico Lopes, a medida vai na contramão da política nacional e desenvolvimentista, de redução dos juros e fortalecimento do mercado interno, defendida pelo PCdoB.

"Esse aumento dos juros é preocupante, porque vai encarecer as mercadorias em geral. O Governo tem é que investir, mudar um pouco o eixo da política econômica, movimentar a produção e seguir destinando recursos à educação, à qualificação e a obras de infraestrutura", destaca Chico Lopes.

"Esse novo aumento dos juros confirma, infelizmente, uma tendência de alta. E tem impacto direto no aumento das taxas cobradas dos consumidores. E subir os juros não pode ser visto como o único caminho para conter a inflação", afirma Chico Lopes.

"Seguimos na defesa da redução dos juros, como modo de movimentar a economia, fortalecer o mercado interno, favorecer a indústria nacional e gerar empregos e renda para nossos trabalhadores", complementa Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)