CTB-PE realiza seu Congresso Estadual nesta sexta e no sábado

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras  do Brasil em Pernambuco estará realizando a partir das 14h, nesta sexta-feira (31) e no sábado (1), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (UPE) seu Congresso Estadual preparatório ao 3º Congresso Nacional, que acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Além de eleger os delegados e delegadas à etapa nacional, o congresso estadual terá o objetivo de eleger a nova diretoria regional pelos próximos quatro anos. De acordo com a programação, às 17h haverá um ato político onde os trabalhadores vão discutir o regimento interno e a conjuntura regional e nacional. As atividades contarão com a participação do secretário de Relações Instituicionais, Joilson Cardoso, e dos trabalhadores rurais, professores, metalúrgicos, correio, servidores, entre outras categorias.

De acordo com os dirigentes da CTB-PE, a expectativa para o congresso é muito grande. "Esperamos realizar um Congresso com ampla representação, para que poossamos eleger uma direção forte, que venha reforçar nossa luta por bandeiras avançadas, como: redução da jornada de trabalho sem redução de salário,contra o Fator Previdenciário, mais atenção a agricultura familiar, incluindo um olhar especial para as famílias que vivem no semi-árido,10% do PIB para a Educação, e também precisamos aglutinar a sociedade em torno da luta pela redução da taxa de juros em nosso país. Uma outra perspectiva é elevar o protagonismo da CTB no próximo período atraindo mais sindicatos que venham engrossar nossa luta pelo aprofundamento das mudanças com valorização do trabalho", comentou a presidenta da CTB-PE, Margarida Santos.

Serviço:
Congresso Estadual da CTB-PE

Data: Sexta-feira (31 de maio) e sábado (1º de junho)
Horário: A partir das 14h
Local:Auditório da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (UPE).

Do Recife,
Elaine de Paula, com informações da CBT.