China: explosão em matadouro já matou 119 pessoas

Até 16h25, horário local, já tinha sido confirmado a morte de pelo menos 119 pessoas em um incêndio causado por uma explosão ocorrida na manhã da segunda-feira em uma fábrica de processamento de aves na Província de Jilin, nordeste da China. O incêndio deixou outros 54 feridos, segundo informações de fontes locais.

O incêndio começou por volta das seis horas em um matadouro de propriedade da Empresa de Aves Baoyuanfeng de Jilin, na vila de Mishazi na cidade de Dehui, segundo os bombeiros.

Os bombeiros disseram também que a complicada estrutura interior da casa pré-fabricada onde o incêndio começou e as saídas estreitas dificultaram ainda mais os trabalhos de resgate.

Empenho máximo

O presidente chinês Xi Jinping, que está em visita oficial ao exterior, pediu o empenho máximo no regate das vítimas para diminuir o número de feridos e mortos.

Ele também exigiu que seja esclarecido a razão da explosão e que os responsáveis pelo incidente sejam processados segundo a lei.

Para o premiê chinês Li Keqiang, o resgate deve ser a tarefa mais importante nesse momento e que os bombeiros e médicos devem concentrar as principais forças para resgatar e socorrer as vítimas..

Fonte: Rádio Internacional da China