Grupo prepara transferência para sede do GDF em Taguatinga

O Governo do Distrito Federal já começa a pensar de maneira efetiva em como fará a mudança de secretarias e de órgãos públicos para o novo Centro Administrativo do DF (CADF), que está sendo construído em Taguatinga (veja arte).

Um decreto do governador Agnelo Queiroz, publicado no Diário Oficial do DF de 24 de maio, institui um grupo que cuidará do planejamento da transferência. Além da governadoria e de secretarias mais próximas ao gabinete, como Planejamento, Casa Civil, Fazenda e Governo, a tendência é de que as primeiras pastas a ocuparem as novas instalações sejam aquelas que estão em prédios atualmente alugados.

A previsão do Executivo é reduzir os gastos com pagamento de aluguéis e de serviços de vigilância e manutenção predial em cerca de R$ 11 milhões por mês. "O que iremos economizar por mês dará de sobra para pagar o consórcio que está construindo o novo Centro Administrativo por meio de Parceria Público Privada (PPP)", explica o titular da Secretaria de Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto, coordenador do grupo responsável por pensar a mudança.