Vereador Rafael Bueno apresenta projeto de lei ao Major Ribas

O projeto visa proibir que policiais militares vigiem eventos públicos

Segundo dados emitidos na imprensa, em média 200 policiais militares são destinados a acompanhar e vigiar jogos de futebol em nossa cidade. E enquanto isso acontece, cerca de outros 300 policias vigiam toda a cidade de Caxias do Sul. Diante esta situação o vereador Rafael protocolou um projeto de lei, que visa proibir que contingente da Brigada Militar seja destinado a jogos e outros eventos esportivos particulares.

Outro ponto do projeto estabelece que caso seja necessário o uso de brigadianos, esse serviço seja pago, e revertido em melhorias para a Brigada. Um exemplo deste convênio é com a Festa da Uva. Com a contrapartida foi possível adquirir móveis novos para o 12º BPM, fato este contado pelo Major Ribas durante a visita. O major também declarou apoio total ao projeto, e enfatizou: “A sociedade não pode pagar por este ônus”. Ainda durante a reunião o Major Ribas disse que é contra a sua vontade pessoal que policiais militares são destinados a jogos, e garante que se esse efetivo estivesse nas ruas, muitos crimes poderiam ser coibidos.

Outro assunto abordado na audiência foi o gravador, aparelho que foi solicitado através de indicação de Bueno, para o 12º BPM. Segundo o Major em breve Caxias receberá o aparelho.

Para o Vermelho,
Alexandre Severo