Comissão Pró Universidade Pública se reune com prefeito Pasin

Através de uma solicitação da Comissão Pró Universidade Pública, ocorreu na tarde desta quarta feira (05/06) uma audiência, na Prefeitura de Bento Gonçalves, onde estavam presentes o presidente da comissão, vereador Rafael Bueno, do vereador Pedro Incerti, do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Passin, juntamente com a secretária de educação de Bento, Iraci Vasques, do Sidgrei Spassini, procurador geral, e dos vereadores bento-gonçalvenses, Enio de Paris e Neilede Cristófoli.

A audiência teve como norte a união dos municípios para a instalação do Campus da UFRGS na Serra, e pensando estrategicamente o local onde deve ser construído. O presidente da Comissão, Rafael, defendeu o campus na divisa entre Caxias do Sul e Farroupilha, próxima a região de Forqueta: “O trem regional contempla toda a região, e com o fim do pedágio em Farroupilha, confirmam a boa estratégia da construção do Campus no local”. O prefeito de Bento, Guilherme Passin (PP) defendeu a união: “as divergências podem existir, mas o dialogo deve prevalecer”.

Na próxima sexta feria, os prefeitos que fazem parte da Amesne se reúnem com o Reitor da UFRGS, para tratar da vinda do Campus para a Serra. Na segunda feira (10/06), a Comissão realizará uma audiência com o Prefeito Alceu Barbosa Velho, a fim d eu prefeito externar publicamente a posição do governo.

Para o Vermelho,
Alexandre Severo